Keep on Rocking In The Free World!

Loading...

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Turbonegro

Turbonegro aparece hoje aqui por duas razões. Porque vão abrir o concerto de Manson mais logo no Pavilhão Atlântico e porque estão aí com um novo album. Os Tubornegro são uma banda de Oslo na Noruega que se formou em 1989. Os Turbonegro são uma banda de culto no mundo do rock. O seu som e estilo são bastante únicos, não tão pesado como a banda que vão abrir hoje. Bizarro e controverso são dos adjectivos mais usados para descrever o rock’n’roll dos Turbonegro, é assim que foi ao princípio, e é assim que continua a ser.

No entanto a banda teve um período se separação, durante os anos de 1999 e 2002, em que muitas coisas aconteceram e a banda achou por bem fazerem uma pausa, muito em parte e por culpa de Hank von Helvete, vocalista da banda, e o seu problema com heroína.

Depois de muita controvérsia sobre o futuro da banda, os Tubornegro perceberam o fenómeno de culto que tinha criado e decidiram voltar a juntar-se durante quase quatro anos de total silêncio por parte da banda. No entanto, diz a banda que esses anos foram fundamentais, pois a banda encontra-se mais determinada do que nunca, e com vontade de ir em frente e levar este projecto até ao fim.

Retrox é o nome do mais recente album da banda, o sucessor de Party Animals (2003), e continua a consagração do nome dos Turbonegro depois da separação. Retrox, não é mau, mas também não inova em muito daquilo que os Tubornegro já nos habituaram, grande canções, com rock pesado a saber muito a pop, relembrando em muito os Kiss. No entando, a banda mostra-se mais coesa e parece que cada vez mais definem o seu caminho musical, e recuperam muita da magia que parecia estar perdido pelos anos.
"Do You Do You Dig Destruction" (a repetição é propositada, o nome da música é mesmo assim) é o single a retirar deste novo trabalho, lançado em Junho deste mesmo ano, e que vai ser apresentado na tour que estão a fazer com os Marilyn Manson. Espero que gostem. Um grande bem haja a todos.


Sem comentários: