Keep on Rocking In The Free World!

Loading...

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Kittie

Todos temos uns devaneios de vez em quando, e hoje também vou ter um. Tive a mexer no meu passado musical e então não é que encontrei este grupo, que na altura fazia sentido, hoje já nem tanto por aí. As Kittie, são umas senhoras, banda só de meninas, que têm uma coisa de comum, estão todas deveras, chateadas com a vida.

Vindas do Canadá, e no activo deste 1996, esta senhoras tocam o que para mim era metal alternativo / nu metal, que para mim hoje em dia não passa de barulho, volto a frisar de modo a não ferir susceptibilidade, para mim. Acredito que alguém entenda o som poderoso destas senhoras, eu já não sou susceptível a este tipo de som, já me faz doer a cabeça. Não tenho acompanhado muito a sua carreira de momento, estou agora a re-visitar a sua música. Percebi duas coisa, que da banda actual apenas restam duas pessoas, a vocalista Morgan Lander e a baterista, Mercedes Lander irmã de Morgan, e que as músicas que continuam associadas à banda são as mesmas que integram os dois primeiros albuns, os que conhecia e ouvia, Spit (1999) e Oracle (2001).

Foram apelidadas de Slipknot em feminino, e é só por isso que merecem destaque. No entanto admito que são menos "barulho" do que os Slipknot, chegando mesmo a fazer a primeira parte destes, nas tours em 2000. Se bem que haja bom "barulho". Não liguem muito ao que eu digo. Recentemente editaram um novo album, Funeral for Yesterdey (Maio de 2007). São sincero, em não conhecer o seu conteúdo, mas duvido que ultrapasse Spit, e este grande malha que é What I Always Wanted. Vou dar a conhecer as Kittie que conhecia. Se a realidade tiver mudado, façam o favor de avisar. Fiquem bem.


Sem comentários: