Keep on Rocking In The Free World!

Loading...

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Beirut

É uma das revelações musicais do momento. Digo é, e não são, porque os Beirut, mais do que um conjunto musical, é o projecto de vida e toda a criatividade elevada ao máximo de Zach Condon. Zach é natural de Santa Fé, Novo México nos Estados Unidos e têm apenas 21 anos de idade, e é um génio musical. Condon desde muito novo começou a fazer música, e muito cedo começou a editar albuns a nível pessoal mostrando assim toda a aptidão musical que o senhor têm no seu interior.

O nome Beirut surge mais tarde, apenas em 2006, e o seu lançamento foi apoiado sob os nomes de Jeremy Barnes (Neutral Milk Hotel) e Heather Trost (A Hawk and a Hacksaw), dois grandes nomes dentro do panorama musical.

Não, não é mais um dos nomes da sensação e da geração indie, estamos a falar de musica folk, e que combina sons de instrumentos da Europa de Leste. O legado musical de Zach, levou-o a recorrer a instrumentos como o cello, o acordião, mandolin, ukalele, etc, bem como um excelente toque de trompete, para mostrar a sua música ao mundo. Aparentemente pode parecer estranho, normal não o é, mas não há uma formula certa de fazer boa música, e bem que esta combinação poderia ser uma dessas formulas.

A banda ao vivo conta com o apoio de Perrin Cloutier, Jason Poranski , Nick Petree, Kristin Ferebee, Paul Collins, Jon Natchez, and Kelly Pratt que fazem verdadeira magia nos palcos onde actuam. Apesar de terem começado à pouco tempo, o seu trabalho está a mostrar frutos e a ganhar popularidade no meio musical.

Contam com três EP,s e dois albuns de originais, Gulag Orkestar marca a estreia dos Beirut em 2006, e este ano, em Outubro saí The Flying Club Cup. Se o pimeiro album era album foi uma lufada de ar fresco, mostrando que não é apenas o rock e as guitarras que fazem boa música, o seu sucessor, é uma maravilha e vêm confirmar todo o trabalho que os Beirut têm vindo a desenvolver. É muito bom e recomenda-se.

O único vídeo oficial da banda, e que vou deixar aqui para ver e ouvir, chama-se Elephant Gun, retirado do último Ep feita pela banda, com o mesmo nome, e é um dos melhores exemplos que poderia haver para mostrar ao mundo, aquilo que são, e aquilo que vale os Beirut ao nível musical. Espero que gostem. Um bem haja a todos.




2 comentários:

_mtv disse...

Nossa, queria agradescer ao blog, realmenta tá muito bom!

Gosto pacas de Beirut, eles não fazem música e sim arte!

Parabêns.

Anónimo disse...

Que lindoo ele !!!