Keep on Rocking In The Free World!

Loading...

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Tokio Hotel

Não é que goste muito, só para levantar polémicas, mas é o que está na moda entre o pessoal mais jovem, e como já têm concerto marcado para Portugal, não queremos que os fans do nosso blog fiquem na ignorância e aqui vai, Tokio Hotel, para final de noite. Porque não!

São manifestantes e proclamam a música "emo", não só ao nível de música, mas o emo é também uma filosofia de vida, um pouco como o hip-hop mas sem ter nada mesmo a ver. Emo, é a abreviatura de "emotional" do inglês, e revela é um estado psicológico que reflecte tudo o que está mal no que diz respeito aos problemas do coração e de tudo o que vai mal na vida. É um estado depressivo e pura tristeza e sensibilidade. No entanto, a palavra "emo" associada à música, nasce durante o punk harcore, para descrever as música do punk relativas a temas amorosos. No entanto esta palavra nunca foi rótulo de nenhum grupo, e surge agora associado a teenagers depressivos, que se vestem de preto, aos quais não têm amor próprio, ah e claro, e vêem MTV. E pronto já disse tudo.

Os Tokio Hotel vêem da Alemanha, e foi fundada pelos gémeos Bill (vocalista) e Tom (guitarrista) Kaulitz, nascidos com 10 segundos de diferença (quem se quiser dar ao trabalho pode confirmar esta informação.

Os irmãos gémeos Bill e Tom Kaulitz fazem música juntos desde a sua infância. Foram musicalmente estimulados pelo seu padrasto, Gordon Trümper, guitarrista de uma banda ativa em Magdeburg. Numa apresentação em 2001, Magdeburg, feita com apenas uma guitarra, voz e um simples teclado, os irmãos Kaulitz, com Gustav Schäfer e Georg Listing, (os "G's" já sendo conhecidos da escola de música) encontraram-se, fazendo com que nascesse aí a grande amizade e uma banda denominada "Devilish", assim continuando a apresentar-se pelos pequenos lugares de Magdeburg. Após a participaçao de Bill em 2001 no concurso infantil "Star Search", em 2003 a banda foi descoberta pelo produtor musical Peter Hoffmann. A banda muda de nome um pouco mais tarde, durante os ensaios e as aulas de canto.

Fazendo as "delícias" das camadas jovens (e não só), os Tokio Hotel apresentam o seu album de estreia no ano de 2005, Schrei, cantado em alemão. O sucesso foi tanto, que foram a primeira banda alemã a ter um entrada directa no top 20 Francês, o que até aqui nunca tinha acontecido.

Neste presente ano, os Tokio Hotel apresentam o seu segundo album, com alguns temas em Inglês, e com as graças da MTV, são o maior sucesso nas camadas mais jovens. O album têm 3 nomes, Zimmer 483, Room 483 (a tradução) e ainda Scream. Particularmente não gosto, mais ou ouvindo, e a primeira vez que vi o video clip questionei-me sobre o género do, agora então, vocalista. Mas isto sou cá eu. Rock de adolescentes, em muito, feito para adolescentes. Para ver e ouvir, aqui vou deixar, o single do último trabalho Monsoon. Já agora, o concerto é dia 24 de Março, no Pavilhão Atlântico, e os bilhetes já estão à venda.






5 comentários:

Anónimo disse...

LOL
O concerto é dia 16 de Março, não 24 de Março...
xD
Já que metem informação ao menos que a metam correcta ...

LoOVe Tokio Hotel

Anónimo disse...

oh rute, mais valia que ouvisses musica como deve ser

Anónimo disse...

eu conheço um barbeiro porreiro que não se importava de meter a tesoura naquela selva

Anónimo disse...

n sei comek este post depois da descriçao de emo n lançou aki a loucura como estes senhoras causaram nas discussoes online do blitz...


o k tu n fazes por audiencia no blog

hiniii disse...

Desculpa, para escreveres esse segundo paragráfo não sabes o k é música emo.
Emo é abreviado de Emocore k veem de Emotional Hardcore.
NÃO é punk romantico, nada a ver.
Alias, a música pode nem tar nada a ver com romantismo.
E depois, que raio tem Tokio Hotel a ver com Harcore? Nada..!

Esse grupo de teenagers depressivos, que se vestem de preto, acham que tokio hotel é emo e veem mtv, Não passam de WANNABES emo.
A ideologia emo está ligada a liberdade, não ao preconceito, a homofobia e ao racismo...
Enfim é demasiado complexo para tar a explicar as 2 da manhã depois dum dia cansativo ;D

Experimenta The Used, Fresno, Silverstein e assim se queres saber o que é musica emo.