
Os Deftones são uma banda de metal alternativo americano, liderados pelo inconfundível Chino Moreno, que desde sempre a sua voz me cativou. A singularidade, a criatividade e os anos de experiência e claro, a voz de Moreno, faz desde grupo um conjunto sonoro único, misturando distorções pesadas, melodias e voz agressivas, passando pelos sons electrónicos e fundos e letras de intuito minimalista, são os elementos que conseguem, superficialmente, definir os Deftones, e que os fizeram libertar desse rótulo horroroso de nu metal, e atribuído o estatuto de rock experimental (menos mal).
Os Deftones têm uma longa carreira, com grandes albuns e grandes sons. Desde 1988 que têm vindo a encantar os fans do género com músicas realmente muito boas e perfeitamente toleráveis para o ouvido humano, algumas. Conheci a banda com o seu trabalho de 2000 White Pony, mas logo descobri essa pérola, que foi o primeiro album de estria em 1995 , Adrenaline, que contem essas duas grandes malhas que são "Root" e "7 Words".
No ano de 2005, editaram um album que se intitula B-sides & Rarities, que é uma coisa fora do vulgar, ver grandes músicas, brilhantemente transformadas em rock alternativo pela som dos Deftones e pela voz de Chino. Destaque para "Simple Man" dos Lynyrd Skynyrd e "Please Please Please Let Me Get What I Want" dos The Smith.
Saturday Night Wrist, anda por aí, desde 2006 bem como o seu primeiro single deste novo album que se chama de "Hole In Earth". É com esta grande malha que vou finalizar por hoje. Volto um dia desta, deixem-se ficar. Um grande bem haja!
1 comentário:
Ai ai...então Grilo?! Falas do 'Adrenaline' e não referes uma das melhores músicas de sempre - 'Bored'?!! E também podias referir a 'Passenger', ou a 'Be Quiet And Drive (Far Away)' que também estão no Olimpo das músicas...
Enviar um comentário