
Ao princípio era Merritt que tocava todos os instrumentos para as suas composições, até que começou a pedir ajuda à sua amiga Claudia Gonson que já acompanhava Merritt na sua banda dos tempos em que ambos andavam no liceu.
A musica dos Magnetic Fields é tudo menos descritível, tendo uma boa base no pop, e no pop electrónico dos anos 80, misturando as letras inteligentes de Merritt, que falam de tudo um pouco, sendo muitas vezes alusivas à temática do amor, sendo por vezes irónico e humorístico.
O maior destaque da carreira dos Magnetic Fields vai para o seu triplo album de 1999 que se intitula, 69 Love Songs remetendo para a capacidade criativa e de escrita, bem como musica, do génio de Merritt, que vai utilizar uma variedade de instrumentos menos ortodoxos para as suas composições deste album maravilhoso.
Recentemente, os Magnetic Fields preparam um novo trabalho, com data de edição para Janeiro do próximo ano, por isso fiquem atentos.
Para vos deixar um pouco da sua obra, vou deixar aqui, Born On A Train, do seu trabalho de 1994, "The Charm of the Highway Strip". Espero que gostem. Um bem haja a todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário