
Começou a tocar muito cedinho, a pequena, e foi instruída em alguns instrumentos mais clássicos, desde o piano, ao clarinete. Depois decidiu que deveria aprender a tocar bateria e guitarra e foi o que começou a fazer. O próximo passo, claro está, é escrever músicas, e claro a grava-las em computador e proceder à sua edição. Esqueci-me, a senhora tinha 13 anos quando começou a escrever músicas, e o seu computador de edição era um Atari.
Depois do curso na BRIT School of Performing Arts & Technology, Heap começou a fazer música a sério. Assinou o seu primeiro contrato numa editora independente aos 18 anos, que lhe proporcionou uma enorme oportunidade para fazer actuações ao vivo.
O seu primeiro album data de 1998, I Megaphone, que têm graça pelo facto de ser uma anagrama para o seu nome. Depois disso acabou por lançar mais dois albuns, e um outro EP ao vivo. O seu mais recente album, Speak For Yourserf (2005), têm sido o album mais badalado da carreira de Heap. A sua música, pode dizer-se electrónica, misturando muito do conhecimento que Heap têm vinda a adquirir desde muito cedo, numa fusão que não têm explicação possível, deste o estranho ao diferente passando pelo original, o som de Heap é qualquer coisa. Dentro desde album, podemos encontrar "Hide and Seek", quem têm vindo a ser usada para integrar a banda sonora não só de filmes, mas também de séries televisivas, como Heroes, CSI, The O.C., entre outras.
Heap prepara, neste momento um novo album, que está previsto sair no ano de 2008, ainda sem nada anunciada, nem nome de registo.
Com vocês aqui deixo, esse outro grande tema, retirado do seu último album, que se intitula, "Headlock". Fiquem bem, e um grande bem haja.
Sem comentários:
Enviar um comentário