
Josh Homme é um senhor que vive para a música, que já integrou inúmeros projectos musicais de sucesso, incluído inúmeras participações dele mesmo em outras bandas (A Perfect Circle, Foo Fighters, etc.), começou a banda em 1996 sobre o nome de Gamma Ray. No entanto, como uma banda de power metal Alemã, com o mesmo nome, os ameaçou de os processar, Homme resolveu mudar o nome da sua banda para Queens Of The Stone Age (QOTSA ou simplesmente Queens) no ano seguinte.
No ano de 1998 acaba por sair o seu album de estria, Queens Of The Stone Age, que passou a ser símbolo de referência no mundo da música do rock com um excelente som que este senhores se propunham a tocar.
Mais tarde, no ano de 2002, nasce, possivelmente, o album mais mediático de toda a sua carreira, Songs for the Deaf, que contam com a participação de Dave Grohl (Foo Fighters) na bateria, e que acompanhou a banda em tour. E neste album que podemos encontrar, possivelmente a música mais conhecida da banda "No One Knows".
Recentemente, em Junho deste ano, nasce o album Era Vulgaris, que vêm afirmar, por completo a consagração dos Queens no mundo musical. Mais maduro, mais pesado, mais puro, é Josh Homme a continuar a fazer aquilo que sabe fazer melhor, e por mim pode continuar. Não é um album fácil de ouvir para quem está a ouvir Queens pela primeira vez, mas a nível musical, é o acumular de anos de experiência a fazer música e a transmitir aos fans o génio que um corpo humano consegue encerrar. É bruto, sujo e têm tudo menos ser banal. Basicamente, é Queens Of The Stone Age. Vou aqui deixar o primeiro single retirado deste trabalho que se intitula de "Sick Sick Sick". Um bem haja a todas. Fiquem bem!.
2 comentários:
Gande Grilo!!!
Esqueceste-te de mencionar uma das melhores músicas jamais feitas: "Go With The Flow"!!
Uma grande banda!!!!!
http://osfilmescinema.blogspot.com/
Enviar um comentário