
Aproveito que soube da notícia, e já que estou com a mão da massa porque não falar um pouco sobre os Maiden. Não esquecendo que esta é uma dequelas bandas que ela própria descreve a história do rock mundial por si só. São uns dos exemplos vivos, de como era o rock quando ele começou a surgir, e de quão grande o rock se pode tornar, e de como são excepcionais as pessoas que fizeram o rock o género musical que ele representa hoje.
A banda é londrina, e já tocam desde 1975. "Dinossauros" do rock, com dezenas de albuns realizados, com uma legião de fans, que atravessa uma grande diversidade de idades, o culto dos Maiden ainda é hoje vivido por muita gente, e se confirma a sua presença em Portugal, é de certeza absoluta sucesso garantido, e mais digo, presença obrigatória, para quem gosta do género como e óbvio, que aqui ninguém obriga ninguém a ouvir música, por isso é que temos morangada nos tops de venda. Como todas as bandas grandes sofreu os seus problemas, desde a saída de elementos, até problemas de logística interna, entre o que é normal. Mas os Iron Maiden, são os Iron Maiden, e digam o que disserem, são uma banda que não é grande, é enorme.
A tour chama-se "Somewhere Back In Time World Tour 2008", a relembrar o título do seu album de 1986 (Somewhere in Time) e têm a particularidade de ter o próprio vocalista, Bruce Dickinson, a pilotar o avião que vai levar os Maiden aos diversos pontos da tour. Esperamos para ver. Entretanto fiquem com este "Fear Of The Dark", ao vivo no Rock in Rio 2001, uma pequena amostra de como poderá ser em Portugal. Um bem haja.
Sem comentários:
Enviar um comentário