
Voo Nocturno, saiu este ano em Julho, e aparece agora nos top de vendas das tabelas nacionais. Finalmente o valor reconhecido a este grande artista português, um do "verdadeiros" músicos. E digo "verdadeiros" porque, não querendo fazer o discurso de sempre, mas a verdade é existe por aí uma facção da música portuguesa, que sinceramente não são músicas nem fazem música sequer. Mas enfim.
Jorge Palma é o verdadeiro artista na verdadeira razão da palavra. Do metro de Paris, ao metro do Cais do Sodré, passando pelo Jazz, pelo Blues e pelo rock, o seu percurso artístico faz parte da história musical de Portugal, não só faz parte, como é a história de Portugal.
Verdadeiro "viciado" em fazer música, a realização de albuns de originais é uma rotina e, como já vem sendo hábito, todos os três anos o cantor junta letras e fecha-se em estúdio para para uma nova colecção de canções. Entre hoje e amanhã, Jorge Palma apresenta o seu novo trabalho, ao público português, com dois concertos em Lisboa no Coliseu dos Recreios, sendo que o concerto do dia de hoje, estava mais do que esgotado. Palma ainda prometeu que este concerto seriam um viagem por todo o seu percurso musical até à data de hoje.
Retirado deste último excelente trabalho, como só podia ser, deixo aqui para ver e ouvir, "Encosta-te a Mim". Um bem haja a todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário