Keep on Rocking In The Free World!

Loading...

sábado, 13 de outubro de 2007

Thom Yorke

E para assinalar o regresso mais aguardado dos últimos tempo, da, para mim, melhor banda do mundo os Radiohead, vou falar do seu vocalista Thom Yorke, apenas porque ainda não tive tempo de ouvir esse grande album, In Rainbows com a devida atenção. Radiohead à parte (temos muito tempo para falar sobre estes grandes senhores), vou aqui falar sobre o trabalho a solo do seu vocalista e compositor Thom Yorke.

É sem dúvida uma das grandes personalidades musicais deste século, sendo um excelente compositor e músico, e activista contra a imposição das editoras discográficas (o último trabalho dos Radiohead provou isso mesmo).

Thom Yorke está a solo, mas sem nunca ter intenção de abandonar o grupo que o vez "crecer". Este trabalho é editado numa "fuga" da sua criatividade que não se enquadra no perfil dos Radiohead.

Inglês de gema, Yorke lança o seu trabalho em 2006, altura em que os Radiohead tinham anunciado a edição do seu album, que já se encontra disponível apenas pelo internet (site da banda) sendo editado em cd para o próximo ano. The Eraser veio demonstrar a mestria desde grande senhor da musica sendo "automaticamente" nomeado para o Mercury Prize e para o Grammy de Melhor Album de Musica Alternativa. Muitos acreditam, que esta edição fora um teste para a editora de York, numa ante-visão do que poderia acontecer com o album dos Radiohead. Independentemente de tudo, Yorke e os Radiohead mandaram a sua editora dar uma sova, e já anunciaram a sua independência musical, e que daqui para a frente nunca mais vão trabalhar ao abrigo de nenhuma editora.

Yorke é Yorke, é música, não se descreve. Há que ouvi-la e senti-la para saber do que se está a falar. Retirado do album The Eraser (um dos melhores albuns do ano passado), vamos ficar com Black Swan.


2 comentários:

Anónimo disse...

Vê isto: http://www.youtube.com/watch?v=me8lCSBMzJ0
Este gajo é um MISTER!!!!

Anónimo disse...

Já te deves andar a perguntar quem sou eu...pois bem, o toque do meu telemóvel é precisamente uma música deste álbum, o 'Harrowdown Hill'...