Para não nos acusarem de nada, aqui vai uma das grandes portuguesas da actualidade, naquela de não ser só indie e tal. Os Clã, dispensa qualquer tipo de apresentação, quem não conhece a banda de Manuela Azevedo? (será a irmã de Ricardo Azevedo?). Os Clã são uma daquelas bandas que consegue sobreviver da verdadeira música em Portugal, sobrevivendo às "modas" das Floribelas e afins, conseguindo uma legião de fans credíveis e fiéis, que não mudam de gosto musical depois de crescerem um bocadinho.E perguntam, porquê falar de Clã agora? Ora nem mais, que os senhores têm um novo album. Ainda não sabiam? Diz que sim, e diz que se chama "Cintura" e que está aí para bombar.
Agora um pouco mais a sério. Os Clã já fazem música desde 1992, com sete album de estúdios, um DVD, e com a confirmação da sua consagração no panorama musical português com "Rosa Carne", os Clã apresentam aqui o seu sétimo trabalho, muito bem elaborado. A música dos Clã centra-se um pouco em redor da voz de Manuela Azevedo, e no seu pseudo-rock bastante característico quem têm vindo a ser a marca do grupo desde o seu início.
Vamos ficar com a actuação dos Clã, na Operação Triunfo, aí um dia destes, em que actuaram, apresentando o seu primeiro single "Tira a Teima".
Ps: O album encontra-se disponível desde dia 1 de Outubro, data em que foi editado, mas por vias da dúvidas perguntem à Sílvia Alberto, que ela foi confirmar.
Sem comentários:
Enviar um comentário