Keep on Rocking In The Free World!

Loading...

sábado, 13 de outubro de 2007

Panic! At The Disco

Os Panic! At The Disco, são uma banda americana, e o som incorpora muito elementos do rock tradicional, bem como o pop, electrónica e o dance. A banda começou como qualquer outra banda, durante o secundário, na garagem, a toca covers de Blink 182. O projecto foi oficialmente iniciado no ano de 2005.

São produto de toda uma nova geração musical, esqueçam lá o vinil, o que está a dar agora é o MySpace. A industria musical, ainda consegue transformar bandas, e fá-lo através daquele canal musical que é a MTV. Mas vale cair em graça, do que ser engraçado, e os Panic! At The Disco sem serem geniais, lá conseguiram os seus 15 minutos de fama. O seu pseudo-punk é propositado e muito direccionado para o público alvo da MTV (os moços até são espertos), e é assim que lá vão aparecendo nos Top de vendas.

O seu album de estria chama-se A Fever You Can't Sweat Out e é do ano de 2006. No seu ano de estria lá foram nomeados para os MTV Music Awards, ganhando apenas o de melhor Video do ano, muito por culpa do seu single, que vou deixar aqui, "I Write Sins Not Tragedies".

Pessoalmente não sou grande fã, ouvi o disco, não me fez aqueceu nem arrefeceu. "I Write Sins Not Tragedies" simplesmente ... é engraçada. Mas enfim, nem sempre de boa música se faz a vida, temos de saber viver com algumas coisas, que nem sempre são as melhores, mas pronto, fica aqui a referência.

Curioso é o seguinte: cada vez mais há a tendência para aumentar o título das letras. Por exemplo, e pegando só assim pelos Beatles, se formos ver têm músicas como "Help", "Hey Jude" e por aí foram, duas, três palavras no máximo. O que acontece com muitas outras bandas da altura. Isto só me ocorreu porque os Panic! At The Disco têm musicas que se intitulam "There’s A Good Reason These Tables Are Numbered Honey, You Just Haven’t Thought of It Yet" ou "The Only Difference Between Martyrdom and Suicide is Press Coverage".

Já agora o segundo disco da banda é para sair em 2008, que deverá sair no inicio do ano, depende como der mais jeito à MTV ... á banda queria eu dizer. Enfim, vamos ficar então com, esse som que até nem é mau de todo, "I Write Sins Not Tragedies".


Sem comentários: