Keep on Rocking In The Free World!

Loading...

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Stone Sour

E agora uma viragem assim, um tanto ao quanto brusca, passando da britpop britânica dos anos 90, para o nu metal americano. Ao contrário do que sabia, os Stone Sour já existiam antes dos Slipknot. A banda foi formada pelo Corey Taylor , em 1992, estando no activo até ao ano de 1997, quando ingressou para abraçar o projecto dos Slipknot. Nesse espaço de tempo, os Stone Sour, apenas gravaram demos, e faziam muitas actuações ao vivo, principalmente no estado norte americano do Iowa de onde a banda é oriunda.

O som dos Stone Sour, é bem pesado, um pouco ao estilo de Slipknot, mas menos arrojado. Rock duro e puro. No entanto, Taylor consegue incorporar sempre uns temas mais acessíveis, que acabam por marcar e vingar mais no mercado, do que os seus temas mais pesados. Devo confessar que nos meus tempos de adolescente, ouvia Slipknot muito possivelmente apenas pelo barulho. Stone Sour, é um metal alternativo, que nos brinda com grande temas de rock pesado, como por exemplo "Get Inside" que se nota todo o "entusiasmo" ganho nos Slipknot, bem como em outra músicas.

Os Stone Sour, contam com dois albuns editados, sendo que algumas das músicas do primeiro album, Stone Sour, já vinham de trás, dos primeiros anos no activo. Destaque para "Inhale", "Monolith" e "Bother", isto no ano de 2002. Mais recentemente, os Stone Sour editaram Come What (ever) May no ano de 2006. Se "Bother" surpreende no primeiro album, primando por um estilo mais calmo, desta vez, é "Through The Glass". É com este tema que vos dou a conhecer Stone Sour. Se quiserem conhecer a outra face do projecto, é só debruçar um pouco mais sobre a banda e descobrir o seu outro lado. E aqui fica, esse grande tema, Through The Glass. Um bem haja a todos.


Sem comentários: