Keep on Rocking In The Free World!

Loading...

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

The Nightwatchman

E vamos lá a mais música. O nome que vos trago hoje, é o projecto a solo desse que é para mim, um dos melhores guitarristas a actualidade no activo, Tom Morello decidiu criar o seu alter-ego num projecto a solo, ao qual chamou de The Nightwatchman.

Quando Morello criou este projecto, decidiu ser um artista para o povo, onde proclama toda a seu activismo politico através das suas canções. O seu manifesto politico começa com os Rage Against The Machine (RATM), em que todas as músicas continham uma forte critica política vinda dos ideais de Zack de La Rocha (inclusive o próprio nome da banda, que de uma forma de tradução mais livre, significa "a fúria contra o sistema"), e com o findar dos Audioslave, Zack voltou as suas origens em fazer música de intervenção, apenas ele, a sua voz e claro, a sua guitarra.

O projecto começa em 2003, com o "fim" dos Audioslave, e o "desaparecimento" dos RATM. Morello começou a tocar música ligeira, folk de conteúdo político em pequenos pubs um pouco por toda a América, e este The Nightwatchman, começou a ganhar forma, em neste mesmo ano nasce "One Man Revolution", o nome do album deste projecto.

Morello descreve este projecto como o "Robin Hood" da música do século 21, e é uma reacção contra as guerras ilícitas, e a uma reacção contra os ataques, torturas , prisões secretas e opressão ilegal contra o povo americano.

Actualmente, os RATM não voltaram, mas estão agendados alguns concertos (vamos ver se é para ficar) da banda na qual Morello é uma "pedra" fundamental. Por isso este projecto não interessa vender cd´s, mas sim, passar a mensagem. A música é música ligeira de intervenção ao estilo americano, mas claro que com Morello na guitarra, há qualquer coisa de fenomenal à mistura.

Aqui vos vou deixar, "Road I Must Travel", o single retirado do seu primeiro trabalho até ao momento. Um bem haja a todos.



Sem comentários: