Keep on Rocking In The Free World!

Loading...

terça-feira, 7 de abril de 2009

The Ting Tings

Mais música e desta vez fui procurar ao que tinha ficado um pouco para trás, pois já não é propriamente novo, mas é muito bom. Estou a falar dos The Ting Tings, mais uma vez música indie, vertente, new age, dance-punk, de Inglaterra. Os Ting Tings são um duo composto por Jules De Martino, responsável para bateria, guitarra, voz e piano, e pela vocalista Katie White. Tanto um como o outro, já andavam envolvidos em projectos musicais, White numa girls banda com o nome de TKO (Total Knock Out) e De Martino era membro de uma banda indie chamada de Babakoto. Os seus caminhos encontraram-se de novo quando ambos ingressaram na Universidade de Leeds. A partir daí tudo aconteceu, e foi quando nasceram os Ting Tings. O nome da banda surge do primeiro noma de colega chinesa de White. Não sei se é do nome, mas em comparação aos White Stripes, também os Ting Tings são uma banda minimalista por assim dizer, e está provado que apenas duas pessoas são o suficiente para fazer muito boa música.

A música dos Ting Tings, é base de indie rock, com uma batida muito marcada, com alguns elementos da electro e do dance a compor a batida, a guitarra passa a segundo plano e com umas letras muito pop fazem dos Ting Tings aquilo que são, e não posso deixar de dizer que gosto. Apesar da banda ter sendo formada em 2004, só em 2008 conseguiram editar o seu primeiro album, e que album, também muito por culpa do seu primeiro EP, que continha esse grande single que foi a rampa de lançamento dos Ting Tings que foi "That´s Not My Name". Em Maio de 2008 saí o seu primeiro album de originais intitulado "We Started Nothing" e a partir daí seguiu-se uma série de nomeações e prémios dentro do mundo músical, e os Ting Tings são agora um êxito mundial. O album "We started Nothing" é um pouco todo igual, e isto já sou eu a falar, mas recheado de grande músicas. O que me aconteceu é que ouvi "That´s Not My Name" até à exaustão, e foi aí que comecei a descobrir "Great DJ", que me levou a ouvir até à exaustão. Tenho o album pouco explorado, mas garanto desde já que vale a pena e ficamos a ver o que trazem de futuro que ao que consegui perceber já está em andamento. Vou vos deixar agora, esse grande som, que anda em repeat na minha playlist particular, e o terceiro single retirado do album "We Started Nothing", o grande "Shut Up And Let Me Go". Espero que gostem, fiquem bem.


Sem comentários: