Keep on Rocking In The Free World!

Loading...

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Fleet Foxes

Mais uma dia, mais boa música, e mais uma sugestão. Indo um pouco de encontro ao que ando actualmente mais a ouvir, tudo bem que é indie rock na mesma, mas desta vez trago uma sugestão de uma vertente mas pop do indie. Hoje é dia de Fleet Foxes (FF). Os FF são uma banda oriunda de Seattle que estão sob a designação de "Baroque harmonic pop jams". Uma expressão muito bonita, sem dúvida, tentando esclarecer a sonoridade dos FF, o que podemos classificar como um indie mais pop do que o normalmente encontramos, que tenta englobar elementos musicais mais clássicos, indo buscar a sua força à grande harmonia e melodia das músicas em conjunto com a grande voz do vocalista, o senhor Robin Pecknold, e é aquilo que podemos de classificar de "uma delícia sonora". Muito calma, mito temperado, com muita personalidade recordando e recolhendo algumas sonoridades mas antigas, que por algum motivo fez-me lembrar de alguns grupos dos anos 80. Não ouvia algo assim à muito tempo,e estou fracamente surpreendido pela qualidade musical destes senhores.

A banda começa a sua actividade começa no ano de 2006, com o lançamento do sei primeiro EP, de nome homónimo ao da banda, e foi este pequeno EP que começou a dar nas vista, começando em Seattle, e com ajuda do MySpace, ajudou a que esta banda desse passos mais largos em ao nível musical. O Primeiro album da banda saí no ano passado, intitulado "Fleet Foxes". Quando o album saiu, foi abraçado e acarinhado pelas mais revista de críticas americanas que apreciavam a inclusão de aspectos clássicos na sonoridade dos FF bem visível ao longo de todo o album. O ano que passou foi bastante sorridente para os FF, atingindo grandes marcas de venda em vários países. Realmente o valor é-lhes merecido, que no meio de tanta variedade musical conseguimos encontrar um som tão estranhamente reconfortante.

O album todo é merecedor de alguma atenção, sendo que o single "White Winter Hymnal" é muito bem escolhido, e a minha preferência neste album vai para "He Doesn't Know Why" e também para "Ragged Wood". O album começa bastante bem com a excelente "Sun it Rises" e vai andando, muito bem elaborado até à muito boa, "Your Protector".

Para ver e ouvir, vamos ver o clip "White Winter Hymnal", retirado do primeiro album da banda, de nome homónimo, "Fleet Foxes". O Clip é uma animação dirigida pelo próprio vocalista, Sean Pecknold. Espero que gostem. Fiquem bem!


1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o que escreves te acerca dos Fleet Foxes.Eu tmb gosto muito de ouvir a musicas deles.
Continua a ouvir boa música:)
Mariana Violante 15 anos