
O nome da banda surge no romance de 1984 com o mesmo nome, de J. G. Ballard, que no ano a seguir viria a ser adaptado ao cinema por Steven Spielberg, filme esse que todos já viram de certeza, e para quem não se recorda, a pessoa pequena não era nada mais nem nada menos do que o Batman, é verdade, isto quando o Christian Bale fazia filmes de jeito, enfim, mas o tema aqui à música e sobre isso mesmo que vamos falar. Estamos a falar de um electro pop alternativo, mas muito subtil e mito bem elaborado, nada de muito psicadélico, uma excelente fusão entre rock tradicional a uma guitarra acustica, muito bem orquestrado com elementos electrónicos.
O album de estria dos Empire of The Sun, saí em Outubro de 2008, e com uma das minhas músicas preferidas, como primeiro single, que por acaso foi também a primeira música que ouvi do album e do grupo, e que me levou a ter a estar agora aqui a falar um pouco sobre eles. O tema chama-se "Walking on a Dream" e é divinal mesmo, se bem que a maneira como Steele, canta as músicas possa parecer um pouco forçado, mas tendo em conta todo o enquadramento acho se de adapta perfeitamente. O Tema "Walking on a Dream" tem se feito soar um pouco por todo o mundo, chegando rapidamente aos TOP das tabelas australianas, onde permaneceu no TOP 10, 23 semanas consecutivas. "We Are People" é o mais recente single, o segundo, que por acaso não gosto tanto como do "Walking on a Dream", mas também é interessante.
O arranjo musical "Country" também é muito bom, e um destaquezinho também para "Tiger by My Side". Como não há nada melhor do que conhecer as coisas por nós, aqui vai, esse grande som, do album de estreia dos Empire of the Sun, do ano de 2008, de nome homónimo, o primeiro single retirado do album, para ver e ouvir, "Walking On a Dream". Espero que gostem. Cumprimentos a todos.
1 comentário:
post sobre friendly fires!!!
Enviar um comentário