Keep on Rocking In The Free World!

Loading...

terça-feira, 7 de abril de 2009

Scars On Broadway

Hoje trago aqui, mais um bocado dos System Of A Down, uma vez que dificílmente voltarão a tocar juntos sob o nome de SOAD, para muita pena minha. Devo dizer que desconhecia, o que revela que estava um pouco afastado do mundo musical, mas a verdade é que o Daron Malakain (ex-guitarristas dos SOAD) e o Jonh Dolmayan (ex-basterista dos SOAD), desde que os SOAD entraram em hiatus, juataram o os trapinhos e estão a desenvolver um projecto. O projecto conta apenas com Malakain e Dolmayan, onde Dolmayan encarrega-se da bateria, enquanto Malakain trata de tudo o resto, o que lhe bem apetecer, fazendo os arranjos para guitarra, baixo, piano, voz e por aí fora, alimentando o seu grande ego, que esteve na base da separação dos SOAD, mas isto sou eu a dizer. Agora Malakian, está como quer. Por muito que o Malakian pense que é o dono do universo, inclusivé o melhor músico de sempre, falta alguma coisa aos Scars On Broadway, falta um brilho qualquer, que tinha nos SOAD e que se perdeu, vai-se lá saber porquê. Apesar de serem ex-SOAD, não podemos comparar Scars On Broadway, System um rock mais nu, mas rude, mais poderoso, inigualável. Scars On Broadway é a visão de metal alternativo de Malakian, até porque nem de longe nem de perto, consegue chegar onde Tankain chegava nos SOAD, e o próprio Malakain afirmou que era ser objectivo afastar-se do metal que os SOAD tinham feito até à data, e tentou englobal o tradiconal trash metal, com um pouco de electrónica (um sintetizador por vezes muito manhoso) mas indo buscar um pouco do rock tradicional Americano. Apesar de não gostar muito do senhor, até considero o projecto interessante.

Apesar de as mentes criativas serem só Malakian e Dolmayan, quanto tocam ao vivo, contam com a colaboração de Franky Perez (voz e guitarra ritmica), Danny Shamoun (teclas e percursão) e Dominic Cifarelli (no baixo). Claro que debaixo da luz da ribalta está a pessoa de Malakian. O seu album de estria, sai no ano de 2008, com nome homónimo ao da banda, "Scras On Broadway", e devo confessar que ouvi o album com muita atenção, para ver o que é que sairia daquela mente genial, e posso afirmar que neste album há de tudo, músicas geniais ("Serious", "Funny" e "Insane" por exemplo, para qual vai a minha preferêcia, entre outras), e músicas completamente idiotas ("Chemicals", "Cute Machine" e "Stoner-Hate", que contem a grande palavra Superfragilisticexpialadocious), e há pelo menos duas músicas que me faz lembrar SOAD, curiosamente parecidas a "Lonely Day" e as "Soldier Side",que são cantadas por Malakian. "Whoring Streets" então é flagrante, verdade é que a pessoa em questão é a mesma. Curiosamente o album acaba tão bem como começa, com "They Say". Não vou confessar que é o melhor album do mundo, mas é no mínimo interesante e merece atenção, pelo menos o benefício da dúvida. Desde vez, vamos só ficar pelo ouvir, que não há nenhum video disponível, da para mim, a melhor música do album, logo a primeira com o nome de "Serious". Espero que gostem.


2 comentários:

Unknown disse...

SOAD é inigualável, nao tem discussão. Mas Scars ficou show de bola, acho a voz de Malakian muito legal, apesar de preferir a de Tankian. Mas vi o trabalho solo de Serj, e aquilo não chega nem perto do Scars, muito menos do System.
Achei um ótimo trabalho do Malakian e do Dolmayan, a They Say, World Long Gone, Universe e a Serious são incriveis.
Daron não era a cabeça do SOAD. O Serj era.
Daron era a alma do System.

Anónimo disse...

estava a gostar MUITO das tuas escolhas musicais,até pores isto aqui.
Na minha opinião soad é tão mas tão mau!
Mas de qualquer maneira tens aqui bandas muito boas parabéns!