Keep on Rocking In The Free World!

Loading...

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Serj Tankian

Pois é! Não sabia, fiquei a saber, e fiquei um pouco triste por ter acontecido. Mas então andei a explorar e fiquei mais descansado. Então o que é que se passa. O senhor Serj Tankian, abandonou a sua banda para iniciar uma carreira a solo. A "ex" banda do senhor não é nada mais nem nada menos do que os grandes "System Of A Down" (uma das minhas bandas preferidas). Após o lançamento de Hypnotize e da respectiva tour, conflitos internos no interior da banda levaram a que Serj, que já tinha em mente fazer carreira a solo, proferi-se que queria continuar o seu projecto a solo, por muitos muitos anos. A impressa aproveitou entretanto para enterrar a banda e das o projecto como finalizado. No entanto, entrevistas recentes ao baixista da banda, Shavo Odadjian, ditam que os conflitos internos se estão a resolver e que mais cedo ou mais tarde os System Of A Down (S.O.A.D.), vão voltar e em força.

Entretanto ficamos com o seu vocalista. Serj Tankain, está a preparar um album que deverá sair no final do mês de Outubro. Para a sua realização pessoal, contam um um conjunto de "amigos", entre eles o baterista dos SOAD, John Dolmayan, ex-Primus, actual baterista dos Guns N' Roses, Bryan "Brain" Mantia, e actual guitarrista dos Primus, Larry "Ler" LaLonde, entre outro.

O som, esse não é muito diferente do que o que Serj fazia nos system. A veia do hard rock está, e estará, sempre presente na carreira deste senhor. No entanto, e em comparação com os SOAD, as músicas são menos em "bruto", e mais "refinadas", mas sempre com aquele toque de loucura que já acompanhava os SOAD. Serj tem uma boa voz, e aquilo que faz faz muito bem feito. A mensagem das músicas continua a ser uma intensa campanha política contra a sistema e principalmente contra a administração Bush.

O album chama-se "Elect and Dead", e contam com dois singles para a sua campanha de lançamento, sendo eles "The Unthinking Majority" e "Empty Walls". Não é o mesmo que SOAD, mas, para quem gosta, pode ser que preencha a falta de material dos SOAD, até ao seu regresso. A minha escolha vai para "Empty Walls" que aqui vos vou deixar. Fiquem bem, e um bem haja.


1 comentário:

Anónimo disse...

Olá pessoal...Como estou triste...(buaaaaaaaa)Não acredito que o Serj Tankian saiu da banda,é confirmado?
O System of a Down sem Serj não é nada...Que pena!!!!!!!