Keep on Rocking In The Free World!

Loading...

sábado, 29 de setembro de 2007

Athlete

A minha preferência musical pelo indie rock acho que já está bem patente. Mas eu não tenho a culpa do meu consumo excessivo deste género. Apesar de tudo tenho me mostrado versátil e tenho tentado mostrar uma panóplia do meu panorama musical. Mas agora, vai mais um indie que num faz mal a ninguém.

Deste vez trago a conhecer, para quem ainda não conhece claro, Athlete. Como não podia deixar de ser, estes senhores são oriundos de Londres, na Inglaterra e o seu som, como também não podia deixar de ser, é o belo do indie rock.

Apesar se terem formado em 1994, só se deram a conhecer ao mundo em geral, a partir do ano de 2003, com o lançamento do seu primeiro album de estúdio, "Vehicles and Animals". A sua nomeação para os Mercury Prize (que a propósito este ano foi para os Klaxons) rendeu uma venda superior a 250.000 cópias.

O seu segundo album, "Tourist" assim que saiu, subiu direitinho para o top de vendas britânico. Portanto, não podem dizer que são uma banda indie qualquer, porque não são mesmo. O trabalho mais recente desta banda foi lançado à pouco tempo, no início deste mês, e intitula-se "Beyond The Neighbourhood". Não tenho grande pinta para descrever sonoridades, para isso deixo o ouvinte decidir por si, para ver se gosto. Aqui fica o primeiro single retirado deste album de seu nome "Hurricane".


Sem comentários: