Keep on Rocking In The Free World!

Loading...

quinta-feira, 29 de maio de 2008

MGMT

Hoje parece que é dia de festa. E mais um post que isto está para continuar a "bombar". Aqui mais um dos novos talentos de uma nova geração que está agora a crescer. Claro que estou a falar do indie, mas podia não ser que uma pessoa não é assim tão previsível. E como qualquer criança que vai crescendo, vai querendo experimentar novas coisas, brincar com outros brinquedos, e por aí fora. Os MGMT (The Management), representam um pouco isso, as novas gerações de Indie, que não se ficam só pelas guitarradas e os riff típicos, mas há a preocupação de experimentar novas sonoridades e fazer outro tipo de inclusão e mistura musical.

Americanos de origem, Nova York, começaram a sua actividade em 2002, e a este projecto pertence Ben Goldwasser e o Andrew VanWyngarden. Nessa época, tocavam apenas por puro divertimento, e preocupavam-se mais em fazer experimentação do que propriamente fazer boa música, mas o que é certo é que quando se sabe o que se está a fazer as coisas correm sempre bem. Foi então que foram notados por uma entidade musical que os classificou como "psicadélicos da pop". O destaque completo, surge quando a aclamada revista Rolling Stone como um dos top 10 "Artist to Watch" em 2008.

Editaram apenas recentemente, em 2007, o seu primeiro album de originais "Oracular Spectacular" e o album é realmente espectacular. Para quem está aborrecido do puro indie, e até gosta de pop e electrónica, e para o público em geral, tem aqui uma boa oportunidade para poder desfrutar de uns sons muito bem realizados, não perdendo a essência indie, mas com toda a alma da pop/electrónica.

Devo relatar o facto de quando presenciei o clip do primeiro video da banda, "Time To Pretend", não pude de deixar de ficar petrificado em frente à televisão, completamente hipnotizado a tentar perceber o que se estava a passar naquele monitor. Infelizmente não há oportunidade de colocar aqui o video clip, mas estão convidados a testemunhar esse grande momento de estranheza e talvez, remotamente, de genialidade. Mas não fiquem tristes, pois aqui vai ficar, para ver e ouvir, o mais recente video clip da banda para o seu segundo single do seu até agora, único trabalho. "Electric Feel" de seu nome, e a música vem já a seguir. Um bem haja a todos.




Sem comentários: