
Os Gogol Bordello já tocam desde 1999, e apenas recentemente é que descobri esta maravilha musical. Apesar dos altos e baixos da banda, estou agora a aproveitar o estrelato musical e estão a conseguir levar a sua musica um pouco por todos os cantos do mundo.
Oriundos de New York na America, esta banda tem como estilo básica a música de etnia cigana, e são denominados por uma banda multi-ethnic Gypsy punk. Os membros fundadores são naturais da Europa de Leste que emigraram para os estados unidos, e adoptaram o género como a sua marca cultural. O nome da banda têm origem no escritor russo, Nikolai Gogol, também considerado o pai do realismo moderno Russo.
Com muitas entradas e saídas de elementos, o Gogol Bordello parece que conseguiram agora a estabilidade musical necessária para mostrarem ao mundo a excelente musica que criaram. A musica é apaixonante e vibrante, a puxar para o pézinho de dança, sendo que o forte deste conjunto são as actuações teatrais que fazem no seu espectáculo ao vivo. Contam já com 4 albuns de originais que digo que vale mesmo a pena explorar, o ultimo do ano passado, intitulado Super Taranta, mas a música que me viciou, e pela qual estou completamente viciado, chama-se "Start Wearing Purple", do album Gypsy Punks: Underdog World Strike (2005), que vou aqui deixar para ver e ouvir. Quem quiser assistir ao seu poderio em palco, têm oportunidade de os ver ao vivo dia 10 de Julho, no Optimus Oeiras Alive! 08. O "Giro o Disco" vai lá estar com certeza. Um bem haja a todos e até breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário