
No seguimento, o primeiro album da banda sai no ano seguinte, em 2007, intitulado "Wait to Me", que teve uma grande aceitação crítica, e conseguiu cativar muito do público que passou a ser ouvir. O sucesso foi rápido e em poucas semanas foram disco de ouro em Inglaterra, um pouco à semelhança do que se passa cá em Portugal com grupos como o D'Zrt e os 4 Taste, e pronto. Durante o final do ano fizeram uma tour por Inglaterra com os Kaiser, mais uma vez.
No inicio deste ano fomos brindados com mais um album, de seu nome "Emergency", que saiu ás ruas no final dos mês de Maio. Uma continuação do projecto que vinham a desenvolver, sendo um pouco mais do mesmo, aproveitando a boa aceitação que estão presentemente a ter e assim, aproveitando a oportunidade. No fundo, trata-se de indie ao seu melhor, indie puro, sem muitas inovações, mas sólido e consistente. Sou sincero, não sou grande apreciador do seu som, prefiro outras bandas do mesmo género, apesar disso, reconheço o seu valor e estou agora a dar uma oportunidade aos senhores de ganharem um lugar na minha playlist.
Em relação ao nome da banda, só para que saibam que a própria banda acha o nomes estúpido, palavras do baterista, Jimmi Naylor. No entanto reconhecem que um nome estúpido pode atrair mais pessoas, e pelo menos fica no ouvido, e quem o ouve pela primeira vez não o esquece.
Os The Pigeon Detectives vão actuar este ano em Paredes de Coura, no dia 2 de Agosto, juntamente com dEUS e The Mars Volta. Para ficarem a conhecer um pouco melhor a sua sonoridade, aqui fica para ver e ouvir, o primeiro single do seu mais recente trabalho "Emergency" (2008), "This Is An Emergency". Fiquem bem!
Sem comentários:
Enviar um comentário