
Considerados um dos melhores alguns do ano passado, Boxer do The National, foi sem dúvida uma das melhores surpresas do ano passado. Esta banda, sediada em Brooklyn, formada desde 1999 formada por um grupo de amigos de Cincinnati, Ohio dos US and A, traz-nos o seu quarto registo de originais, sendo o mais sóbrio e maduro album da banda, que nos mostra um registo de indie (claramente) apresentado de um modo ligeiramente diferente daquilo a que estamos habituados.
O primeiro album, de nome homónimo, nasce no ano de 2001, 3 anos depois do ano de formação oficial da banda, resultado de um percurso, acima de tudo a tocar apenas para o público na internet. Com olho para o negócio e com o sucesso da banda, os dois irmãos que fundaram a banda, Aaron, Bryce Dessner, resolveram criar uma editora a Brassland Records onde editaram os seus dois primeiros albuns. A editora deixou de existir devido ao "excesso de trabalho" do qual se queixavam os irmãos Dessner.
Boxer não demora até chegar aos top de vendas e ser considerado por revistas da especialidade como o melhor album do ano. Apesar de não ser a minha opinião, tivemos um ano muito bom em registos musicais (este ano adivinhassem um ano em grande de concertos) e tenho os meus preferidos, não deixa de ser um opinião completamente descabida e até faz algum sentido, uma vez que este Boxer dos The National está genial.
Mais não sendo, aqui fico a primeiro single retirado do album, juntamente com o belo do clip. "Mistaken For Strangers" senhoras e senhores, para ver e ouvir.
Sem comentários:
Enviar um comentário