Keep on Rocking In The Free World!

Loading...

sábado, 28 de julho de 2007

Easy Star All Stars

Porque o verão, é também sinónimo de reggea, eis uma excelente sugestão para curtir a boa de uma mini, ao solinho de verão. Estes senhores não são nem mais nem menos, do que grandes nomes do reggea e do dub a nível internacional, que na falta de melhor para fazer, resolveram lançar uma editora (Easy Star Records). Até aqui tudo normal!Para comemorar essa criação resolveram, em união (o pessoal do reggea leva estas coisas muito a sério), adaptar músicas ao mundo do dub e do reggae. Para isso, no ano de 2003, lançaram o belo cd "Dub Side Of The Moon", que não é nem mais nem menos do que o cover do cd inteiro, desses grandes senhores dos rock, os Pink Floyd, "The Dark Side off the Moon". Não contentes com essa terefa (e a razão pela qual resolvi partilhar com o mundo, este grupo), criaram em 2006 um cover do album, assim só porque assim, "Ok Computer" dos Radiohead, intitulado "Radiodread". Reggae e Radiohead? Ah pois é meus amigos. Depois de um processo de lavagem cultural pelo mundo do reggae, com muito "love" e muita "weed" (pura especulação), conseguiram fazer uma bela produção.

Aproveito para dizer que considero os Radiohead uma das minhas bandas preferidas, e digo que fiquei abismado com o trabalho realizado por estes senhores, acima de tudo, pela capacidade que tiveram em agarrar um som como os do Radiohead. O Resultado? Uma composição genial que demonstra o poder do reggae e de quem o faz. Quando ouvirem, não pensem e nem procurem por Pink Floyd ou pelos Radiohead, deixem-se apenas levar pelo som da música. Pode ser um choque ao princípio, mas depois de ouvir "Money", "Brain Damage" (Dub Side off the Moon), "Aribag", "Karmar Police" (Radiodread), entre outras ... vão perceber porque é que estes senhores merecem destaque. Para finalizar, deixo-vos esse "belo" video clip (aviso que os senhores fazem boa música, quando ao clip ... deixo ao vosso critério) da música "Let Down" retirado do album "Radiodread"....



Nota: a impossibilade de meios não me permite demonstrar o verdadeiro "poder" deste grupo, mas se tiverem oportunidade, explorem bem as potencialidade desdes "Senhores".

Sem comentários: