
Tudo começou quando o sul-africano David John Matthews decidiu deixar o balcão de um pequeno bar na Virgínia, EUA e arriscar a sua sorte em cima dos palcos. Estávamos no ano de 1993 quando estes senhores lançaram o seu primeiro álbum independente, trazendo logo na bagagem as geniais “Ants Marching”, “Tripping Billies” e “Satellite”. A partir daqui foi sempre a subir, com muitos grammy´s e boas músicas pelo caminho. O seu género de música é difícil de definir, mas localiza-se entre o rock e o folk, sempre com um cheirinho a jazz. No seu conjunto contam com instrumentos como trompete, violino eléctrico e saxofone, para além dos usuais numa banda de rock.
Para quem conhece minimamente DMB sabe que o ponto forte deste grupo é mesmo a excelência e entrega de cada um dos seus elementos. São de facto um grupo de grandes profissionais que fazem muita e boa música. Em palco dão o que têm e o que não tem, com muita improvisação pelo meio que faz as delícias de qualquer amante de boa música. Passaram por Portugal há uns meses, tendo editado recentemente o álbum “Live Trax Vol.
Deixo-vos com uma das minhas preferidas, “Tripping Billies”, com os alucinantes solos de Boyd Tinsley no violino eléctrico, acompanhado do ENORME Carter Beauford, quanto a mim o melhor baterista da actualidade.
BOAS FESTAS! =)