
terça-feira, 28 de agosto de 2007
Ayo

sábado, 25 de agosto de 2007
Ben Harper

Acompanhado pelos já suspeitos Innocent Criminals, ele volta com um trabalho mais introspectivo onde dominam as músicas calminhas, sempre com o habitual cheirinho a folk. Apesar do resultado final estar relativamente bom, falta-lhe alguma força e fugacidade, onde para muita pena minha ficou um bocado de lado a sua influência funk e soul. No entanto quem sabe não esquece, e a faixa “Put it on Me” é prova disso, quanto a mim a melhor do cd.
quinta-feira, 23 de agosto de 2007
The Smiths

quarta-feira, 22 de agosto de 2007
Suede

Blonde Redhead

Apesar de só ter ouvido com atenção os seus últimos trabalhos, este grupo mostra uma maturidade impressionante, em que a voz de Kazu Makino arrasta de forma tocante as suas letras melancólicas e a fervilhar de sentimento. Este é sem duvida um grande trunfo da banda, mas o que definitivamente me conquistou foi a sua vontade expressa de procurar novos sons, em que a cada audição atenta das suas músicas se descobrem pormenores deliciosos. Definitivamente uma das bandas mais ricas a nível sonoro que tenho ouvido ultimamente, e que certamente vai agradar aos apreciadores de rock alternativo.
Deixo-vos com o single 23, retirado do seu último trabalho com o mesmo nome.
terça-feira, 21 de agosto de 2007
Creed

David Fonseca

segunda-feira, 20 de agosto de 2007
The Fratellis

Klaxons

domingo, 19 de agosto de 2007
Bob Sinclar
Bob Sinclar, férias, praia e mais de 40 mil pessoas. Estes são os ingredientes para uma noite memorável. Certo é que este nome se afasta um bocado do conceito deste blog, o qual é mostrar boa música e relativamente desconhecida, mas há que fazer justiça à sua passagem por Albufeira.
Apesar de só ter atingido a ribalta com “Western Dreams”, o qual foi o seu 4º álbum, o seu nome já começava a ser conhecido por muitos. No entanto foi neste trabalho que Bob se assumiu como um dj de massas, através das suas batidas e assobios contagiantes. E isso foi plenamente verificável no passado dia 13 na praia dos pescadores, onde a sua “love generation” foi dos 8 ao 80 anos.
Já tinha tido a oportunidade de vê-lo ao vivo numa discoteca em Cascais, e portanto já tinha alguma ideia do que estava para vir, mas este espectáculo teve uma dimensão completamente diferente. Para já ele não estava sozinho em palco, sendo acompanhado por Gary “Nesta” Pine, a voz do hit “Love Generation” (a título de curiosidade este musico fazia parte dos The Waillers, banda do mítico Bob Marley), o qual foi acompanhado por Dollarman, que dá voz a “Rock This Party”. Tendo actuado ao ar livre, foi notável a grande preocupação com a logística por parte da organização, a qual se encarregou de trazer um dos melhores palcos do mundo para este tipo de musica, um plasma gigante e um espectáculo de luzes e lasers que muito contribuíram para o ambiente envolvente que ali se viveu.
Aqui fica uma gravação da parte final do concerto feita pelo je. Apesar da má qualidade do vídeo vejam até ao fim que esta musica teve direito a pirotecnia e confetis. Have fun!
Zero 7

Lemon Jelly

sábado, 18 de agosto de 2007
Royksopp

Air

Nota: Hoje o post foi curto para não se queixarem que tem muita letra (:P).
sexta-feira, 17 de agosto de 2007
Jefferson Airplane

Esta banda americana de rock-psicadélico, nasceu em São Francisco no decorrer do ano de 1965. Durante os anos seguintes foram mudando de nome e de interpretes, passando para Jefferson Starship, e posteriormente para Starship, até ao fim do projecto de 1989.
Sorte para quem gosta, durante os tempos gloriosos dos Jefferson Airplane foi criado, esse grande hino ao mundo das drogas, "White Rabbit" bem como, esse grande hit, que agora é remix na nossa era, "Somebody To Love". Para quem apenas conhecia ou remix (ou até mesmo para aqueles que nada conheciam, vai aqui ficar, o clip de "Somebody To Love" de 1967.
Tenacious D

A graça foi tanta que no ano passado laçaram um filme intitulado "Tenacious D: And The Pick OF Destiny", que "relata", a origem da banda, do qual existe um album, sendo a banda sonora do filme, toda de originais de Jack e Kyle, com a participação especial de alguns artistas, nomeadamente, Dave Grohl (Foo Fighters). O que é certo é que o primeiro album, até nem é mau de todo. Num estilo "mock rock", músicas como "Tribute" e "Fuck Her Gently" demonstram bem o estilo da banda. Fica agora aqui, esse que foi o primeiro single da banda, "WonderBoy". Um bem haja a todos.
quinta-feira, 16 de agosto de 2007
Cansei de Ser Sexy

Já visitaram o nosso país, por algumas vezes (ainda ontem actuaram no festival Paredes de Coura). Na sua viagem trazem apenas um album da bagagem que se tem, por ventura, o mesmo nome da banda "Cansei de Ser Sexy" (CSS). Vamos ver e ouvir, esse grande som "ALaLa".
The Rogers Sisters

Yeah Yeah Yeahs

Com uma carreira relativamente curta, desde o ano de 2000, esta banda conta já com dois albuns na sua bagagem, sendo eles "Fever to Tell" no ano de 2003, e mais recentemente, "Show Your Bones" em 2006. Mais não digo, para não me alongar muito na escrita e para depois não me virem dizer que os post tem muita letra. Fica aqui esse grande som "Date With The Night" retirado do primeiro album da banda. Curtam aí!
quarta-feira, 15 de agosto de 2007
WrayGunn

Os WrayGunn já tem algum tempo de existência, com o seu primeiro album editado em 2001 ("Soul Jam"). Para além disso, e a título de curiosidade Paulo Furtado, líder da banda, tem um projecto one-man-band que se intitúla, The Legendary Tigerman, que por sinal, é muito bom, e talvez fique para uma outra oportunidade. Neste momento, esta banda rock portuguesa, está com um novo album "Sangri-lá" (o terceiro da banda, que saiu para a rua em Maio deste ano) e com um novo teledisco; Chama-se "She´s A Go Go Dancer" e aí está ele, fazendo relembrar o puro rock que se fazia antigamente. Este vídeo conta com a participação de Victor Gomes, considerado o maior rock'n'roller português. Para ouvirem mais temas desta banda, podem sempre consultar o seu myspace (http://www.myspace.com/wraygunn).
The Vicious Five

Como uma postura punk / rock / hardcore , esta banda apresenta uma estilo bastante próprio, e só vem a demonstrar há pessoas em Portugal que consegue ser criativos, e inovadores no que diz respeito a composição musical.
Para quem os viu ao vivo, de certeza reparou no sempre entusiasta vocalista, que ao vivo, não há quem para o homem. Quem quiser saber mais sobre a banda, e ouvir alguns temas, não deixem de visitar o myspace (http://www.myspace.com/theviciousfive) destes senhores. O primeiro disco dos The Vicious Five chama-se Up On The Walls é um disco buscar alguma vida ao pós-punk, agarra-se ao rock’n’roll, passeia-se pelo hardcore de início dos anos 80 e soma e segue até ao futuro. Fica aqui, esse grande clip "Bad Mirror", retido deste último trabalho.
X-Wife

Não vou aqui fazer uma descrição dos meus movimentos durante um concerto, mas o que é verdade é que houve qualquer coisa no sons destes senhores que mexeu comigo, até nem mais por ser uma banda indie rock, mas o que é facto, e dou a minha mão à palmatória por qualquer comentário pouco feliz que possa ter realizado no principio. A verdade é a seguinte. Faz-se excelente música em Portugal e o resto é conversa.
O conjunto é constituído por João Vieira (Dj Kitten) (voz/guitarra), Fernando Sousa (baixo), Rui Maia (Sintetizadores/ bateria/drum machine) e já contam com dois discos no mercado, o primeiro "Feeding The Machine" (editado a 10 de Janeiro de 2004) e "Side Effects" (editado 10 de Abril de 2006). Eles andam por aí na estrada e vale a pena ouvir. O tema que vos deixo é do segundo album, e chama-se "Ping-Pong". E depois não me venham dizer que estes senhores não mereciam um lugar no top. BAH!
Nota: Se quiserem saber mais sobre os X-Wife, não deixem de visitar o seu myspace em http://www.myspace.com/xwiferocks. Um bem haja a todos.
terça-feira, 14 de agosto de 2007
The Raconteurs

E é assim que as coisas surgem, Jack White queria uma projecto paralelo aos White Stripes, tinha umas ideias sobres umas músicas, que resolveu mostrar a Brendan, que convidou o outro Jack e Dean dos Greenhornes, e assim surgiu "Broken Boy Soldiers". E não é preciso andar com mais coisas, quem sabe, sabe mesmo e o resto é conversa. E album data de Maio de 2005, e parece que é uma procura dos seus intervenientes, em fazer alguma coisa diferente daquilo que vinham a fazer até agora. Até à data não tem acontecido maiores novidades com este grupo, até porque White anda por aí com um novo album genial; "Icky Trump".
Fica aqui, o primeiro single do album lançado, "Steady, As She Goes".
Nouvelle Vague
O que acontece com a música destes senhores, é agarrarem na música "new wave" e "punk rock" e dar-lhe uma nova roupagem com rearranjos de Bossa-Nova. O que "vimos" no som desta banda, são músicas de grupo como U2, The Smith, New Order, entre muitos outros, a serem, condignamente transformadas. O meu modesto destaque, vai para uma excelente versão de "Love Will Tear Us Apart" dos Joy Division, e para "Too Drunk To Fuck" dos Dead Kennedys, ambas as músicas existentes nos primeiro album da banda, "Nouvelle Vague", nascido e criado no ano de 2004. Por infortunios tecnológicos, mais uma vez, não me é possível mostrar os meus gostos pessoas. Mas como as minhas opiniões não interessam para aqui, vou deixar aqui a versão destes senhores de "Dance With Me" dos Lord Of The New Church, editado no segundo album da banda, "Bande à Part".
Cansei de Ser Sexy

Já visitaram o nosso país, por algumas vezes (ainda ontem actuaram no festival Paredes de Coura). Na sua viagem trazem apenas um album da bagagem que se tem, por ventura, o mesmo nome da banda "Cansei de Ser Sexy" (CSS). Vamos ver e ouvir, esse grande som "ALaLa".
segunda-feira, 13 de agosto de 2007
The Sunshine Underground
Para quem quiser (ou quem puder, porque eu até queria), estes senhores vão actuar no próximo dia 15 de Agosto, no festival de Paredes de Coura (nesse mesmo dia: Cansei de Ser Sexy e Sonic Youth a cabeça de cartaz). Deixo agora aqui o último single, retirado do Album "Raise The Alarm"; "Borders" ...
Nick Cave And The Bad Seeds
Nas suas músicas, Cave faz referência à sua obsessão pela religião, morte, amor, pela America, violência e o bizarro. Apesar de serem rotulados de banda rock, nas suas músicas podemos encontrar influencias de tudo, desde o gospel, blues, electro, punk ... e é na sua mistura, e na mestria de Cave e dos Bad Seeds, que torna esta banda, no mínimo, genial. Apesar de estarem um pouco parados, desde 2004 que não lançam um album, no entanto estão a preparar um album duplo para meados do segundo semestre desde ano. Toda a sua música é bastante boa, destaque para o album "Murder Ballads" (1996), e para a música "Where The Wild Roses Grow", um dueto com Kylie Minogue, e para o album "And No More Shall We Part", editado em 2001. Vou deixar aqui, a minha preferência, retirada de "And No More Shall We Part", "15ft Off Pure White Snow!". Enjoy!
Peter Cincotti
Aqui vai um cheirinho a jazz para desintoxicar um pouco da dose diária de indie que vos temos oferecido. A primeira vez que ouvi falar deste rapaz andava eu a fazer zapping, até que passei pela 2: e lá estavam um bando de gajos a dar um concerto de jazz… em plenas ruas de Nova Yorke. Vi o concerto até ao fim sem descolar do ecrã, e confesso que gostei bastante do que ouvi.
Depois de pesquisar um pouco, verifiquei que muitas dessas músicas não eram originais dele, mas sim arranjos de verdadeiros hinos da cultura jazz. No entanto, ao compará-las com as versões originais, é impossível ficar desapontado com o seu trabalho. Para além de lhes dar outra alma (mas mantendo a essência do jazz em cada uma delas), o seu verdadeiro trunfo é o toque de modernidade que emprega em cada música, tanto a nível de sonoridade como a nível de imagem. E hoje em dia já sabemos o que isso vale.
Está para breve a edição de uma novo álbum, intitulado “East of Angel Town”, no qual esperemos que os originais sejam mais e melhores.
Aqui fica a sua versão do mítico “St Louis Blues”. Se gostaram do que ouviram recomendo-vos “I Love Paris” e “Bali ha'i”, entre outras. Have Fun!
domingo, 12 de agosto de 2007
Peter, Bjorn & John
Nota: É um grupo que merece alguma paciência para se gostar, mas depois de se ouvir "Objects of My Affection" e "Let's Call It Off", consegue abrir o espírito e apreciar o bom som que estes senhores até fazem.
Wolfmother
The View
KoRn

Flyleaf
sábado, 11 de agosto de 2007
Editors
The Gossip
Nota: Mais uma vez, devido a dificuldades técnicas, foi o melhor clip que se pode arranjar. Deixem as imagens, e foquem apenas a musica. Um bem haja, e até à próxima.
domingo, 5 de agosto de 2007
Massive Attack
!!! (Chk Chk Chk)
Devo dar uma nota especial, que este é uma dos melhores clips que já vi. Apenas a minha opinião. Um bem haja e até á próxima. Ah! Fiquem atentos, que como já vim de férias, e este blog está a bombar, vai haver muitas novidades, diria que quase diárias. Até a próxima!