sábado, 29 de setembro de 2007

Modeselektor

Há algum tempo que não deixava por cá nada sobre música electrónica, por isso aqui fica uma banda que me era completamente desconhecida e que me deixou de boca aberta.

Os Modeselektor são uma “banda” constituída por dois Dj´s provenientes de Berlim: Gernot Bronsert e Sebastian Szary. E chamo-lhes banda não por lapso mas porque é impossível colocá-los numa gaveta apenas com a etiqueta de música electrónica. Eles exploram uma quantidade imensa de sonoridades, que vão desde o Reggae, passando pelo house e acabando no Hip Hop. E é esta vertente multifacetada das suas músicas que torna o seu trabalho tão interessante.

Após ouvir “Happy Birthday”, fiquei imediatamente com a noção que não se tratava apenas de mais um cd de música electrónica, os quais são normalmente restritos a um certo público-alvo. Estamos perante um trabalho completo e que abrange um publico mainstream com bastante perspicácia. Este seu último trabalho também ganhou mais notoriedade devido às participações de artistas de renome, entre os quais Maxïmo Park e Thom Yorke (vocalista dos míticos Radiohead). Numa entrevista recente, Thom acabou mesmo por confessar que os Selektors se tornaram num dos seus grupos favoritos dos últimos tempos.

Deixo-vos com Kill Bill Vol.4 numa das suas actuações ao vivo, com direito a champanhe e a uma alta dosagem de decibéis:

Sem comentários:

Enviar um comentário